Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Belkin obtém certificação Qi2.2 para a próxima geração de produtos, apresentando a nova era do carregamento sem fio de 25 W
    • ExaGrid anuncia suporte à Rubrik
    • 7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas
    • OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos
    • Rainbow Six Mobile já está disponível na América Latina
    • Integrar sistemas fotovoltaicos ao projeto arquitetônico é um aliado para a valorização do imóvel
    • Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível
    • Sweety&Co. passar a integrar o ecossistema Landscape
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Ferrer recebe designação Fast Track da FDA para FNP-223 em Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP)
    Notícias Corporativas

    Ferrer recebe designação Fast Track da FDA para FNP-223 em Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP)

    DinoBy Dino17 de junho de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A Ferrer, uma empresa farmacêutica internacional certificada pela B Corp, anunciou que a FNP-223, uma nova terapia licenciada pela Asceneuron e destinada a retardar o desenvolvimento da paralisia supranuclear progressiva (PSP), recebeu a designação Fast Track da Food & Drug Administration (FDA) dos EUA. A FNP-223, uma nova entidade molecular em desenvolvimento ativo para PSP, está em um estudo de fase 2 em curso para avaliar sua segurança, eficácia e farmacocinética em pacientes adultos com possível ou provável síndrome de PSP-Richardson (PSP-RS), a variante clínica mais comum desta doença neurodegenerativa1.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250617752175/pt/

    Ferrer's pharmaceutical production plant in Sant cugat del Vallés, Barcelona, Spain.

    Ferrer’s pharmaceutical production plant in Sant cugat del Vallés, Barcelona, Spain.

    “Estamos animados em receber a designação Fast Track da FDA para a FNP-223 no tratamento da PSP. Em consonância com nosso propósito de usar os negócios para lutar por justiça social, estamos comprometidos em impulsionar esta terapia promissora o mais rápido possível para beneficiar o maior número possível de pacientes”, disse Mario Rovirosa, Diretor Executivo da Ferrer.

    A designação Fast Track é um marco significativo no processo de desenvolvimento de medicamentos. É um programa que oferece a possibilidade de realizar reuniões mais frequentes com a FDA, a fim de discutir o desenvolvimento de medicamentos, a elegibilidade para Aprovação Acelerada e a Revisão Prioritária, caso os critérios relevantes sejam satisfeitos.

    “Esta designação ressalta a importância de acelerar o desenvolvimento e a revisão da FNP-223 para atender às necessidades vitais não atendidas em pacientes com esta doença rara e devastadora”, disse Marta Parmar, Diretora de Qualidade, Regulamentação e Farmacovigilância da Ferrer.

    A paralisia supranuclear progressiva se manifesta em pacientes com sintomas como dificuldade para falar, desequilíbrio, alterações ao caminhar, problemas cognitivos2-4. A PSP tem uma prevalência de cerca de 5 casos por 100.000 pessoas e afeta sobretudo pessoas com mais de 60 anos3. Acredita-se que a etiologia da doença esteja relacionada ao acúmulo anormal de proteínas tau em certas áreas do cérebro, levandoàneurodegeneração3,4. Modelos pré-clínicos demonstraram que a FNP-223 pode prevenir o acúmulo anormal de proteínas tau em neurônios5. A Ferrer agora pretende mostrar que esta molécula é segura e eficaz em pacientes com PSP.

    Oscar Pérez, Diretor Científico da Ferrer, também expressou seu entusiasmo: “Receber a designação Fast Track é um marco significativo em nossa jornada de oferecer um tratamento transformador para PSP. Estamos empolgados em avançar em nossa pesquisa e, com sorte, oferecer uma nova opção terapêutica mais cedo a pacientes que convivem com esta condição desafiadora.”

    Sobre a FNP-223

    A FNP-223 é um novo composto químico administrado por via oral que funciona como um inibidor reversível e competitivo do substrato da enzima O-GlcNAcase (OGA)5. Mecanicamente, a FNP-223 está ligada ao local ativo da enzima OGA. Como resultado, o inibidor impede o acesso do substratoàcavidade catalítica, impedindo assim a remoção de modificações de O-GlcNAc de proteínas clientes naturais, como a proteína tau. É esperado que a inibição da O-GlcNAcase cause um rápido aumento de proteínas tau O-GlcNAciladas (glicosiladas), levando, em última análise, a uma redução de tau anormal agregada como emaranhados neurofibrilares (NFT) durante um determinado período5.

    Bibliografia:

    1. ClinicalTrials.gov: Um estudo de fase 2, aleatório, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia, segurança e farmacocinética da FNP-223 (formulação oral) e retardar a progressão da paralisia supranuclear progressiva (PSP) (PROSPER). ClinicalTrials.gov [Internet]. Disponível em: https://www.clinicaltrials.gov/study/NCT06355531.

    2. Coughlin DG, Litvan I. Paralisia supranuclear progressiva: Avanços no diagnóstico e tratamento. Parkinsonism Relat Disord. Abr. 2020;73:105-116. doi: 10.1016/j.parkreldis.2020.04.014. Publicado em 25 de maio de 2020.

    3. Agarwal S, Gilbert R. Paralisia supranuclear progressiva. StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2024. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK526098/.

    4. Rowe JB, Holland N, Rittman T. Paralisia supranuclear progressiva: diagnóstico e tratamento. Pract Neurol. 2021;21(5):376-383. doi: 10.1136/practneurol-2020-002794.

    5. Permanne B, Sand A, Ousson S, Nény M, Hantson J, Schubert R, et al. D. O inibidor de O-GlcNAcase ASN90 é um candidato a medicamento multimodal para proteinopatias de tau e α-sinucleína. ACS Chem Neurosci. 20 de abril de 2022;13(8):1296-1314. doi: 10.1021/acschemneuro.2c00057.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250617752175/pt/

    Contato:

    gortizdez@ferrer.com

    +34 936003779

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Belkin obtém certificação Qi2.2 para a próxima geração de produtos, apresentando a nova era do carregamento sem fio de 25 W

    16 de julho de 2025

    ExaGrid anuncia suporte à Rubrik

    15 de julho de 2025

    7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

    15 de julho de 2025

    OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

    15 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.